Vinho - 15.Set - Ecologicamente correto

Vinícola norte-americana cria refil para reutilizar garrafas

por Redação

Nevada County Wine Guild: garrafa cheia de novo e um dolar de desconto
Pode-se imaginar que vivendo nos Estados Unidos, é impossível não se ter uma idéia como essa. No entanto, o vinicultor Tony Norskog garante que quando resolveu criar um refil para vinhos, sua intenção era plenamente ecológica.  

Ao ficar sabendo que apenas 7% das garrafas de vidro recicladas são realmente reutilizadas, o norte-americano teve a ideia de criar um novo tipo de sala de degustação.

Comprando o vinho BYOB, os clientes podem trazer seu frasco de volta para que ela seja reenchida e ganham um dólar de desconto no preço da bebida. Pode parecer pouco, mas considerando que você teoricamente estaria comprando outra garrafa e essa sairia sem nenhum custo a menos, a idéia até que parece simpática.

Norskog é o fundador da Nevada County Wine Guild, produtora de vinhos orgânicos no estado de Nevada. A sala de degustação se tornou um empreendimento em pequena escala para atender consumidores com consciência ambiental. "Eu sempre tive muito interesse em adicionar elementos positivamente ecológicos na minha vinícola", diz ele.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Mercado brasileiro é um dos mais dinâmicos para vinhos chilenos

+Barris antigos são restaurados e viram piso para amantes do vinho

+ Para educar consumidor, bares móveis de vinho circularão pelo Reino Unido

+ Supermercados franceses contam com máquinas gigantes de vinho

+ Espumantes brasileiros fazem sucesso na Holanda

palavras chave

Notícias relacionadas