Vinho - 03.Fev - Reciclagem

Vinícola orgânica encontra novas utilidades para rolhas e garrafas

por Redação

A Cowhorn Vineyard & Garden, uma pequena vinícola orgânica de Applegate Valley, em Oregon, descobriu uma maneira de reutilizar as garrafas de vinho de sua produção: enviando-as para a companhia The Green Glass, onde serão recicladas e usadas para a fabricação de taças, copos, canecas, vasos e velas.

Como programa complementar, uma empresa do setor de alimentos de Oregon, a Ashland Food Co-op, irá reverter suas rolhas em produtos reutilizáveis, contendo um mínimo de 99% de material reciclável.

As rolhas recolhidas na Ashland e no Applegate Valley irão ser enviadas para a Western Pulp, que fabrica materiais de alta qualidade usando objetos biodegradáveis e com celulose reciclável.

"Tudo na natureza flui em ciclos, então não podemos desperdiçar. Não podemos apenas nos esforçar para produzir uvas e vinhos bons. Temos também que assumir a responsabilidade por tudo que colocamos no mercado. Por isso oferecemos à nossa comunidade uma saída para isso, através de centros de coleta de produtos recicláveis", explicou Bárbara Steele, uma das donas da Cowhorn.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Produtores franceses se unem e criam o maior grupo do país
+ O Melhor Vinho do Dia: Passou na FUVEST?
+ Fechada a mais antiga casa escocesa de vinhos
+ O Melhor Vinho do Dia: Iemanjá - Nossa Sra. dos Navegantes
+ Chineses produzem garrafa de 4,5 metros

palavras chave

Notícias relacionadas