Vinho - 20.br.

Vinícola planta uma árvore para cada garrafa de vinho comprada

por Redação

A vinícola Trinity Oaks, instalada no vale do Napa, Califórnia, criou um programa para participar Earth Day, o "One bottle, one tree", em que cada garrafa comprada equivale à uma arvore plantada.

divulgação
logotipo do projeto "One Bottle, One Tree"

O Earth Day é comemorado no dia 22 de abril, e mobiliza vários países para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a importância de meios sustentáveis de produção, a emissão de gás carbônico e o aquecimento global.

O projeto da vinícola foi criado em 2008 e vem ganhando reconhecimento com os anos; segundo dados até agora eles já plantaram 6,657,816 árvores com as vendas de vinho, uma média de 1,5 milhões a cada ano."Não há limite para a quantidade de árvores que plantaremos" informou a empresa, por seu site.

A empresa possui uma parceria com a Trees for the Future, uma organização que ajuda comunidades pelo mundo a plantar árvores distrbuindo sementes, ministrando programas agroflorestais e outros programas.

"Como viticultores, temos que respeitar a terra, apreciar o meio ambiente e ter um grande desejo por preserver ambor", disse a gerente da vinícola, Sheri Quistgard.

Mais notícias sobre vinhos...

Chef harmoniza vinhos com cardápio feito de ingredientes do Mcdonalds
Navarra fatura 4 milhões de euros com vinhos ecológicos
Músico inglês Dave Stewart lança vinho
Sobe o preço final dos vinhos norte-americanos
Produção de uvas viniferas bate recorde em Oregon

palavras chave

Notícias relacionadas