Vinho - 29.Out - Boa Ação

Vinícola reúne fundos para ajudar na recuperação do Golfo do México

por Redação

Uma vinícola em Sonoma County, Califórnia, está angariando fundos para uma campanha que visa abrandar os efeitos do vazamento de petróleo no Golfo do México.

Apesar do vazamento em si já ter sido resolvido e muitas áreas já estarem sendo liberadas para a prática da pesca, a situação da baía ainda não voltou ao normal. Os efeitos do desastre foram muito danosos à região, que ainda luta para se recuperar.

Save Our Gulf é o nome de uma das maiores campanhas que estão auxiliando na amenização das conseqüências do desastre, contando com a contribuição de diversas organizações. Uma delas é a Waterkeeper Alliance, que desde o início do vazamento angaria fundos para o projeto.

Em novembro, a vinícola St. Francis irá iniciar uma parceria com a organização. A produtora destinará cerca de 33% do valor de cada garrafa do vinho Whale of Chardonay vendida para a causa.

ESPECIAL: Uma bodega cinematográfica - Localizada na região vinícola de Napa Valley, na Califórnia, a bodega da Opus One impressiona pela sua grandeza e arquitetura arrojada

Confira

as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Maior esquiador dos EUA, Bode Miller pensa em se tornar vinicultor

+ Elefantes pisam em uvas para produzir vinho em festival nos EUA

+ Espanha aposta em estabilidade do mercado brasileiro de vinhos

+ Embalagem de vinho ganha ouro na maior competição do mundo

+ Grafiteiro ilustra rótulo de vinho francês

palavras chave

Notícias relacionadas