Vinho - 02.Fev - Promoção do tênis

Vinícolas australianas usam o vinho para fortalecer o esporte nacional

por Redação

Logo da Fuzzy Ball Wines
A Fuzzy Ball Wines, uma associação de quatro vinícolas australianas (Grant Burge, Tyrrell's, Alkoomi, e Cuttaway Hill) está fazendo uma campanha a fim de arrecadar fundos para estimular a prática do tênis no país.

Segundo levantamento feito em cerca de 300 clubes de tênis, 50% deles precisam de ajuda para melhorar a infra-estrutura e continuar descobrindo novos talentos. Para isso, os clubes começarão incluir o vinho no cotidiano dos freqüentadores, promovendo eventos e rifas.

Para cada garrafa de vinho vendida, a Fuzzy Ball Wines irá doar 25 dólares para o clube em questão. Espera-se que os 2000 clubes participantes consigam chegar à marca total de US$ 4 milhões anualmente.

"Isso é sem dúvida um grande passo, e nós estamos confiantes de que a Fuzzy Ball Wines irá ajudar os clubes locais a arrecadar o máximo de fundos que puderem através da venda de grandes vinhos australianos a preços reduzidos", afirmou Damian Percy, um dos fundadores do Funding Wine Services.

O capitão da equipe australiana na Copa Davis, John Fitzgerald, afirmou que os clubes nacionais desempenham um papel fundamental na formação de grandes tenistas. "Eu aprendi a jogar no Cockaleechie Tennis Club e foi lá que descobri que era capaz de muito mais. Através dele, consegui alcançar rankings bastante altos", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Vitória brasileira na Austrália

+ Vinho tinto e molho de tomate podem prevenir a leucemia

+ Chateau Leoville Las Cases, de Bordeaux, anuncia seu segundo vinho

+ Coréia do Sul que introduzir Vinho Madeira no país
+ El Bulli será fechado por dois anos

palavras chave

Notícias relacionadas