18.Nov - Vinhos - Mercado

Vinícolas brasileira se destacam em Hong Kong

por Redação

A cidade de Hong Kong, na China
Apoiado pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE), o projeto Wines of Brasil (Wob), do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou da Hong Kong International Wine & Spirits Fair, de 4 a 6 de novembro.

Sete vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil foram representadas na feira pelas tradings Suriana Trademasters (Casa Valduga, Miolo e Salton) e Cosmopolitan Importação e Exportação Ltda. (Boscato, Galiotto, Piagentini e Villagio Grando).

Hong Kong, que está na lista de mercados prioritários para o vinho brasileiro, vem ganhando cada vez mais atenção dos produtores nacionais. "Hong Kong se destaca justamente por ser a porta de entrada para o imenso mercado da China", comenta gerente de Promoção Comercial do Wof, Andreia Gentilini Milan.

"Os visitantes ficaram surpresos ao encontrar vinhos brasileiros de qualidade na feira. Houve grande aceitação por parte dos importadores e do público que degustou os nossos produtos, gerando uma grande expectativa de futuros negócios para o mercado asiático", relata a executiva.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências


Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"

+ Champagnes bicentenários são encontrados na Islândia
+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala

+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras


palavras chave

Notícias relacionadas