Vinho - 05.Jul - Brasil em alta

Vinícolas brasileiras irão exportar a mais 10 países após Vinexpo 2011

por Redação

A Vinexpo, que ocorre em Bordeaux, na França, é a maior feira internacional de vinhos e tem como principal objetivo consolidar laços comerciais entre vinícolas e importadores.

Divulgação
Sete vinícolas brasileiras participaram na edição desse ano, e saíram de lá fechando negócios para exportar a dez novos países, além de ampliar suas vendas em mercados que já exportavam seus produtos.

São resultados ótimos para a produção vinícola brasileira, e é bem provável que com esses feitos o Brasil ultrapasse a meta inicial de aumentar 90% das suas exportações de vinho em relação ao ano passado - ano em que o faturamento alcançou US$ 2,3 milhões.

Assim, os países que passarão a importar vinhos brasileiros são China, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Bélgica, Luxemburgo, Estônia, Canadá, México e Venezuela.

Segundo o site Globo Rural, as exportações de vinhos engarrafados do Brasil cresceram 144% no primeiro bimestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2010.

Além disso, no ano passado, o Reino Unido se tornou o maior importador de vinhos brasileiros, em transações que movimentaram 385% a mais que em 2009.

Os vinhos brasileiros têm vivido um ótimo momento, a busca por eles é cada vez maior.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícola brasileira colhe uvas a -9°C para produção de Icewine

+ Guia de vinhos espanhois será lançado nos EUA em formato digital

+ Empresa chinesa volta-se ao mercado de vinhos australiano

+ Logo de traços simples em rótulo de vinho dá ideia de progressão

+ Vinícolas brasileiras começam a utilizar métodos sustentáveis na sua produção

palavras chave

Notícias relacionadas