Vinho - 11.Jun.

Vinícolas canadenses poderão vender vinhos direto para o consumidor

por Redação

O parlamento canadense está para aprovar uma lei que permite o transporte direto de vinhos através das fronteiras das províncias do país.

Os membros da câmara baixa do parlamento do Canadá, por unanimidade, aprovou a nova lei. Apelidado de Bill C-311, que abre o caminho para as transferências diretas de vinho para além das fronteiras provinciais do país pela primeira vez desde 1928.

 Atualmente, as vendas de vinho são estritamente controladas pelos governos provinciais do Canadá através de placas de controle de bebidas alcoólicas.

divulgação


O Senado do país deve aprovar projeto de lei C-311 ao longo de três leituras separadas. Se isso acontecer, será dado assentimento real e pode se tornar lei até o final de junho, de acordo com Dan Paszkowski, presidente e CEO da Associação Canadense de Vintners.

"Os membros do Parlamento estão a ouvir os consumidores sobre este," disse Paszkowski Decanter.com, acrescentando que é "um pouco ridículo" que as vinícolas do Canadá 'pode enviar para o Texas, mas não para Quebec ".

Baseado em exemplos de leis similares em alguns estados dos EUA, Paszkowski acredita pode ver apenas 1% das vendas totais, ou cerca de 30.000 casos por ano, enviado direto de adega para o consumidor. Mas, ele disse que "para algumas vinícolas menores, isso é muito importante oportunidade de venda para eles '.

"Ele também irá ajudá-los a construir a sua marca em todo o país", acrescentou, em um mercado dominado três para um por venda de vinhos importados.

No entanto, as negociações com os governos provinciais será crucial na implementação de Bill C-311. Placas de bebidas alcoólicas se opõem ao projeto e Ontário, Nova Escócia e Colúmbia Britânica dizem que já permitem os amantes do vinho para levar um caso através da fronteira com eles.

"O próximo passo é trabalhar muito estreitamente com as províncias", disse Paszkowski. Ele tem esperança de os governos provinciais vão concordar quotas razoáveis.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinicola implanta em seus rótulos aviso de consumo moderado
Artista cria vestido com tecido criado de vinho tinto
Dublin terá uma vinícola urbana a partir de setembro
Número de candidatos à Master of Wine bate recorde esse ano
Maioria dos consumidores dos EUA não se importam com tipo de tampa do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas