Revista ADEGA
Busca

25.fev - Vinícolas da África do Sul

Vinícolas da África do Sul também sofrem com incêndios


Vinícola de Vergelegen, atingida pelo fogo na última semana

Depois da Austrália, agora vinícolas da África do Sul estão lutando para acabar com os incêndios que têm atingido os estados de Stellenbosch até Somerset West nos últimos 10 dias

O fogo tem colocado propriedades produtoras como Lourensford e Vergelegen em risco. Uma outra vinícola da região, a Vergelegen, que possui 3000 hectares foi atingida pelo fogo no último sábado, 21, mas não teve nenhuma de suas vinhas danificadas.

O diretor da vinícola, Don Tooth disse ao site decanter.com que a colheita das uvas brancas havia começado na última semana, porém, foi suspensa por vários dias enquanto todos tentavam controlar o fogo. "Não ha sinal de fumaça, mas ainda é cedo. A principal preocupação é com as uvas tintas, já que estamos a 10 dias da colheita".

No estado vizinho, a vinícola de Lourensford foi atingida pelo fogo pela segunda vez em duas semanas. O gerente de produção, Barry Humby, afirmou ao site Bloomberg.com que os incêndios causaram grandes prejuízos  e destruição.


A vinícola de Vergelegen está sendo usada como base para helicópteros e como posto de vigilância, e ao todo 30 carros estão na propriedade para ajudar no combate ao fogo.  

Redação
Publicado em 25/02/2009, às 11h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias