Para degustar

Vinícolas da Península de Setúbal realizam prova de vinhos no Brasil

Serão degustados ícones da região em eventos no Rio, em Brasília e em São Paulo

por Redação

As principais vinícolas da Península de Setúbal organizam no Brasil três provas com vinhos da região entre o fim de maio e o mês de junho. As degustações para convidados acontecerão em três capitais, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (abaixo a programação), com rótulos já consagrados no mercado mundial, novos lançamentos e os tradicionais moscatéis. Além das provas, o evento contará com a participação do sommelier Diego Arrebola, que realizará masterclasses. Em Brasília, os produtores da Península de Setúbal almoçarão com profissionais e compradores do mercado.

[Colocar Alt]

A Península de Setúbal possui tradição vitivinícola e é pioneira na elaboração de vinhos como o Moscatel de Setúbal.  “Produzir vinho é uma arte com fundamentos técnico-científicos. As empresas que levam várias gerações a produzir vinhos têm garantidamente esse ‘saber fazer’ de experiência, passado de geração em geração, que é tão necessário ao vinho, e complementam-no com conhecimentos e tecnologia atuais, fundamentais para inovar e continuar a evoluir”, afirma Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal (CVRPS). 

 Os participantes convidados poderão ter contato com produtores como Luis Simões e Pedro Santos, da Quinta do Brejinho da Costa; Joana Freitas, da Casa Ermelinda Freitas; Joana Vida, da Venâncio da Costa Lima; Jaime Quendera, da Adega de Pegões; Filipe Cardoso, da Sivipa; Filipe Cardoso, da Quinta do Piloto; Tomás Baião, da José Maria da Fonseca; Mário Cravidão, da CW - Comporta Wines; e Nuno Cândido, da Adega Camolas. 

INFORMAÇÕES


Provas de Vinhos da Península de Setúbal no Brasil

Rio de Janeiro

Data: 31/05

Hora: 16h às 20h

Local: Copacabana Palace


Brasília

Data: 06/06

Hora: 12h30

Local: Restaurante Piantella


São Paulo

Data: 08/06

Hora: 18h às 22h

Local: Câmara de Comércio Portuguesa

Legenda

palavras chave

Notícias relacionadas