Vinho - 19.Mai - Califórnia, EUA

Vinícolas dos EUA totalizam perda de 5 milhões de caixa de vinho por conta de geada


Divulgação
Vinícola na Califórnia antes da geada
Devido à forte geada em abril na costa central da Califórnia, as vinícolas totalizam uma perda de 5 milhões de caixas de vinho.

A estimativa foi feita por Dana Merrill, produtor veterano na costa, e foi baseada na perda da produção de 2 toneladas por acre nos 27 mil acres de uvas. Ele crê que a produção na área de Paso Robles perdeu 54 mil toneladas, e é o local onde os produtores mais sofreram danos.

Merril é dono e administrador de 6 mil acres de vinícolas na costa central, e de acordo com ele os maiores danos foram em variedades de uva como Grenache, Roussanne e Vigonier, as quais floresceram cedo e foram danificas pelo ar gelado. A Syrah também não aparenta estar boa.

"Zinfandel está bem bonita apesar de brotar tardiamente", ele disse. "Merlot tem mostrado um bom crescimento, mas as videiras estão raquíticas. O sistema vascular delas foi afetado e elas parecem estranhas, mas devem melhorar".

Merill ainda completa: "Nós não ficaremos escassos de vinho, mas muitas vinícolas não acharão uvas desse ano para prouduzir. É claro, nós realmente não saberemos o que as vinícolas irão produzir até a colheita e a produção do vinho serem feitos".

ESPECIAL: Califórnia Disneylândia e Olimpo do vinho

Mais notícias sobre vinhos...

+ Filha de Mick Jagger cria novo rótulo de vinho francês

+ Coleção de vinhos de Bernard Madoff é leiloada na Internet

+ Espanha ganha maior número de medalhas "Grande Ouro" em concurso de vinho na Bélgica

+ Referência no cinema mundial, Festival de Cannes serve vinhos e espumantes brasileiros

+ Garrafa de vidro verde tem 72% de conteúdo reciclável

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2011 às 10:06


Notícias