Vnho - 1.Dez.

Vinícolas espanholas realizam projeto com CDTI para definir perfil aromático de vinhos

por Redação

Cinco vinícolas da região de Castilla y León e uma de Galicia firmaram um acordo de colaboração com um projeto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI) para investigar o aroma característico de vinhos monovarietais da região.

Divulgação

O objetivo do projeto é aprofundar o conhecimento do perfil aromático global das variedades Mencía, Tempranillo, Albariño e Prieto Picudo.

Participarão as vinícolas Casar de Burbia, Bodegas y Viñedos Luna Beberide e Domino de Tares da denominação de origem Bierzo; Legaris, da denominação de Origem Ribera del Duero; A.Pazo de Lusco, da denominação de Origem  Rias Baixas;

O centro tecnológico ITAGRA se encarregará de buscar a definição do perfil aromático das variedades estudadas e desenvolverá um processo de seleção e identificação de levedura ecotípicas de cada vinícola participante.

Cada empresa levará ao estudo sua experiência com uma variedade de uva e tipo de vinhos que produz, para obter conhecimentos global de outras variedades de Castilla y León e Galícia.

Mais notícias sobre vinhos...

Accolade quer desenvolver mercado de vinhos com baixo teor alcoólico
Vinícolas da região de Margaret River sofreram pouco impacto dos incêndios
Joseph François apresenta fermentador em forma de ovo no SIMEI
Empresa desenvolve dispositivo que conserva características de vinhos abertos

palavras chave

Notícias relacionadas