Vinícolas lançam vinhos em novos formatos para estimular o consumo

por Redação

Depois de perceber que o formato de venda de vinho em copo em bares e hotéis de luxo não estava surtindo o efeito desejado, alguns produtores norte-americanos se uniram para criar um recipiente para os chamados "single serve", com quantidades individuas de vinho.

O The Vini se assemelha a um tubo de vidro de perfume, cilíndrico, com capacidade para 187 ml de vinho, o equivalente a uma taça da bebida. "Vini é um vinho fino, e deve ser tratado como tal", diz um de seus criadores. "Se supõe que seja servido na própria garrafa, como qualquer vinho, para que seja consumido em taças".

Diferente dos demais formatos individuais, que sugerem uma bebida menos glamorosa, The Vini mantém o status do vinho e é capaz de conservá-lo por um período mais longo, uma vez que é feito de vidro e possui tampa de rosca.

Por enquanto, a aposta do novo formato fica restrita para os mini-bares de hotéis de luxo, nos EUA.

Mais notícias sobre vinhos...

Consumo de vinho em restaurantes aumenta 6%

Para entrar na UE, Croácia terá que abrir mão de seu "Prosek"

Austrália ganha centro de estudos do vinho 

Mendoza lança Bus Vitivinícola voltado para o enoturismo

Mulheres que bebem vinho têm vida sexual mais ativa

palavras chave

Notícias relacionadas