Vinho - 22.Out - Mercado

Vinícolas libanesas organizam degustação em Londres

por Redação

No início de novembro, o recém inaugurado escritório do projeto Wines of Lebanon (Vinhos do Líbano) irá realizar sua primeira degustação no Reino Unido.

A produção de vinhos no Líbano tem centenas de anos. No entanto, os vinhos libaneses ainda são muito pouco conhecidos, apesar de especialistas acreditarem que alguns estejam entre os melhores do mundo.

Para tentar aumentar sua participação no mercado europeu, no começo do ano, 11 membros da União Vinícola do Líbano (UVL), se uniram e juntos conseguiram organizar os primeiros projetos para a expansão de seus negócios.

Essa degustação em terras britânicas será uma conquista, pois segundo Madeleine Waters, do projeto Wines of Lebanon, será a primeira vez em que tanto a mídia, como o comércio do Reino Unido, terão a possibilidade de degustar vinhos de diferentes partes do Líbano. "Pequenas e grandes vinícolas estarão sob um mesmo teto", explicou.

O evento ocorrerá no dia 04 de novembro, das 10h da manhã às 15h da tarde, no hotel One Aldwych, em Londres.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola na Califórnia faz parceria para salvar oceanos

+ Importadores de vinho da Rússia se unem para defender interesses em comum

+ Exportadora constrói "adega cofre-forte" na França

+ Taylor''s lança vinho do porto de 155 anos

+ UE permite que 11 países adicionem mais açúcar a seus vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas