Revista ADEGA
Busca

03.Ago - Mercado

Vinícolas norte-americanas "incrementam" venda de vinhos


Quadras de Bocha são algumas das atrações oferecidas pelas vinícolas de Illinois
Buscando atrair turistas e consumidores de vinho durante a crise financeira mundial, vinícolas do estado norte-americano de Illinois estão diversificando seu leque de produtos oferecidos.

Além de vinho, as produtoras estão organizando eventos, que oferecem desde shows de música ao vivo, até pequenos festivais de cinema.

Loren Shanle, proprietário da vinícola Walnut Street, oferece saunas e quadras de bocha para seus clientes no jardim da empresa. Ele também planeja proporcionar música ao vivo. "Ambos são saudáveis", disse Shanle sobre a combinação vinho e sauna. A bocha, muito comum na Europa, foi escolhida para atrair visitantes do velho continente.

A diversificação de ofertas para o consumidor tem sido uma das estratégias para combater a crise financeira. Perguntada se a recessão prejudicou seus negócios, Connie Lounsberry, proprietária da vinícola Hill Prairie, afirma: "Sim e não".

"Nosso mercado vai bem, mas poderia estar bem melhor", explica a empresária, que faz da criatividade um de seus principais ativos.      

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Alabama proíbe venda de vinho com rótulo "obsceno"

+ Chineses interessados por vinhos da Espanha

+ Americanos desenvolvem micro-sensor de água que ajuda na produção de vinhos

+ O Melhor Vinho do dia: Aos brasileiros no Festival de Veneza!

+ Clima chuvoso pode afetar colheita de vinhos em Nova Iorque

Redação
Publicado em 03/08/2009, às 10h16 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias