Revista ADEGA
Busca

Passeio

Vinícolas participam de evento enogastronômico nesta sexta-feira

Casas gaúchas marcarão presença na festa de aniversário do município de Garibaldi


Fundada no último ano do século XVIII, o município de Garibaldi completa 116 no próximo dia 31 de outubro. As comemorações, entretanto, começam oficialmente já nesta sexta-feira. A partir das 19h, sobre a revitalizada via Buarque de Macedo, no centro, acontecerá o Garibaldi Vintage. O evento enograstrômico já bastante tradicional na região da Serra Gaúcha reunirá, além do vinho e da gastronomia, diversas atividades artísticas e culturais, com apresentações da Orquestra Jovem de Garibaldi e de outras três bandas locais.

Junto das opções gastronômicas e das cervejarias artesanais, as vinícolas brasileiras Peterlongo, Dom Naneto, Domno, Courmayer, Coopeg e Cooperativa Garibaldi também terão espaços próprios, comercializando espumantes e vinhos. Novidade desta edição, o SPA Bicho Feliz oferecerá aos visitantes uma maquiagem temática ao custo de R$10,00 a fim de arrecadar fundos para a organização que trabalha com cuidados e adoções de animais.

Questionada a respeito dos diferenciais e propósitos desta edição do Garibaldi Vintage, a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, comentou: “Desta vez, com as melhorias da Rua Buarque de Macedo já finalizadas, teremos um ambiente melhor para a circulação das pessoas e ainda mais restaurantes participando do evento. Nosso intuito é fazer com que todos se sintam parte de um evento criado para valorizar o patrimônio histórico e cultural do nosso município”.

Redação
Publicado em 14/10/2016, às 14h02 - Atualizado às 14h07


Mais Notícias