Vinho - 15.Mar

Vinícolas produzem vinhos com baixo teor alcoólico para satisfazer consumidores

por Redação

Depois de um estudo realizado pela ProWein e publicado na revista Decanter revelar que consumidores regulares de vinho da Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e China - que estão entre os países que mais consomem a bebida no mundo - preferem vinhos com teor alcoólico menor, algumas vinícolas estão adaptando seus vinhos.

Divulgação

Na China, 91% dos consumidores preferem vinhos com baixo teor alcoólico, entre 8,5 a 10,5%. Na Alemanha, EUA e Reino Unido, 22% dos consumidores preferem vinhos com graduação de até 10,5%.

Considerando a forte tendência na China e o grande consumo de vinhos nos outros mercados, algumas vinícolas estão produzindo vinhos de baixo teor alcoólico para suprir essa nova demanda de mercado. No Chile, os produtores já foram autorizados pelas autoridades responsáveis a exportar vinhos de menor graduação alcoólica. Agora, seus vinhos poderão ter um mínimo de 8,5% de álcool.

Algumas vinícolas já realizam provas e testes para não alterar o sabor do vinho, mesmo diminuindo a quantidade de álcool. Alguns métodos usados são a plantação de uvas em zonas mais frias, que naturalmente produzem fruta com menos açúcar.

Mais notícias sobre vinhos..

Empresas espanholas criam projeto de serviços inovadores para o setor vitivinico...
Loja de vinhos cria concurso para promover enólogos inexperientes
Divulgados os vinhos das Olimpiadas de Londres
Vinícolas de Virginia criam rótulos em comemoração aos 150 da guerra civil
Beber vinho melhora a função pulmonar

palavras chave

Notícias relacionadas