por Redação
A Jornada de Análises que foi realizada na última terça-feira (27) em Mendoza, na Argentina, mostrou que a Internet é imprescindível no mundo do vinho.
Aplicativo VinPass |
Durante as conferências da jornada foram expostas algumas histórias de sucesso, como a nova plataforma virtual VinPass, o primeiro jogo social inspirado no vinho.
As marcas procuram se inserir na web, já que é nela que estão todos os consumidores. E para alcançá-los, precisam atraí-los, chamar-lhes a atenção e inovar para se diferenciarem.
A marca de vinhos Omnium, da Cepas Argentinas, por exemplo, começou a utilizar o código QR a um dos seus vinhos.
Por meio desse código, os consumidores podem ter acesso a mais informações sobre o produto, apenas fotografando-o com o celular.
Além disso, diversas vinícolas já participam do Facebook, Twitter ou Foursquare, o que permite que consumidor tenha um contato mais direto com elas, e elas com o consumidor.
"Você precisa saber quem nós somos, para assim interagir com os consumidores. Esse é um dos maiores benefícios das redes sociais", disse Merino. "Essa ferramenta permite saber o que se fala de uma marca, empresa ou vinho na Internet".
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