Vinho - 29.Set - Tecnologias

Vinícolas se integram a redes sociais a fim de interagir com consumidor

por Redação

A Jornada de Análises que foi realizada na última terça-feira (27) em Mendoza, na Argentina, mostrou que a Internet é imprescindível no mundo do vinho.

Divulgação
Aplicativo VinPass
"No mundo existem 7 bilhões de habitantes, mas 2 milhões têm acesso a Internet e mais de 1 bilhão faz parte de uma rede social. 600 milhões usam as redes diariamente e, em média, uma pessoa dedica 37 minutos por dia, principalmente no Facebook. Outro dado é que no mundo, 78 de 100 pessoas possuem celular", disse Gonzalo Merino, diretor do WineSur.

Durante as conferências da jornada foram expostas algumas histórias de sucesso, como a nova plataforma virtual VinPass, o primeiro jogo social inspirado no vinho.

As marcas procuram se inserir na web, já que é nela que estão todos os consumidores. E para alcançá-los, precisam atraí-los, chamar-lhes a atenção e inovar para se diferenciarem.

A marca de vinhos Omnium, da Cepas Argentinas, por exemplo, começou a utilizar o código QR a um dos seus vinhos.

Por meio desse código, os consumidores podem ter acesso a mais informações sobre o produto, apenas fotografando-o com o celular.

Além disso, diversas vinícolas já participam do Facebook, Twitter ou Foursquare, o que permite que consumidor tenha um contato mais direto com elas, e elas com o consumidor.

"Você precisa saber quem nós somos, para assim interagir com os consumidores. Esse é um dos maiores benefícios das redes sociais", disse Merino. "Essa ferramenta permite saber o que se fala de uma marca, empresa ou vinho na Internet".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Produtores de Champagne relançam garrafas, que se tornam novo alvo de investidores

+ Novo método de cultivo de uvas pode melhorar qualidade do vinho, segundo pesquisa

+ Rótulo faz alusão ao "Cálice Sagrado dos vinhos"

+ Diversidade de vinhos australianos é subestimada, segundo revista inglesa

+ Vinicultores ingleses têm altas expectativas com a qualidade da safra desse ano

palavras chave

Notícias relacionadas