Vinho - 23.Set - Austrália

Vinicultores australianos lutam para proteger área ameaçada por mineradoras

por Redação

Os produtores de vinho de Margaret River, na Austrália, estão lutando uma batalha contínua para proteger a sua região, uma vez que propostas de mineração estão invadindo as suas vinícolas.

OMelhorVinho.com.br - Deguste um delicioso Shiraz australiano!

Divulgação
Vinicultores lutam para proteger área vinícola
A comunidade agrícola de Margaret River está se preparando para protestar contra os planos de exploração da empresa canadense Western Coal em uma audiência marcada para o dia 29 de setembro.

A WC recebeu uma licença de exploração em Abril para avaliar a viabilidade de mineração na região, uma decisão que será protestada pela Save Our Southwest, uma aliança entre produtores de carne, cabras, abacate, vinho, uvas, e "todos que vivem em Capes e dependem das águas subterrâneas para o nosso futuro", disse a organização.

Em março desse ano, a companhia Vasse Coal teve permissão para começar a mineração a 15 km do Margaret River vetada pela Agência de Proteção Ambiental do

Mas as vinícolas estão aguardando a decisão do Estado sobre a possibilidade de permitir exploração de gás e petróleo ao longo da costa da região, e novos planos para explorar carvão na Plataforma Vasse Coal em uma área ao norte de Margaret River.

Nick Power, CEO da Associação de Vinho de Margaret River (MRWA) confirmou que o governo australiano ofereceu concessões de exploração de carvão offshore por todo o país, apesar de não ter havido candidaturas até a data.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Dia Internacional da uva Grenache é celebrado hoje em diversos países

+ China é o principal país importador de vinhos de Bordeaux

+ Consumo moderado de vinho reduz riscos de diabetes em até 84%, diz estudo

+ Na Itália, safra 2011 será menor em termos de quantidade, mas de ótima qualidade

+ Classificação de vinhos Cru Bourgeois 2009 é anunciada

palavras chave

Notícias relacionadas