Vinho - 21.Jul - Tour da França

Vinicultores da Aquitânia organizam festas para chegada da Volta da França

por Redação

A Volta da França, tradicional competição entre ciclistas que dão a volta ao redor do país, chegará no próximo sábado (24) à cidade de Pauillac, no departamento de Gironda.

A chegada dos competidores irá marcar o final da 19ª etapa da Volta. Os ciclistas terão percorrido 51 quilômetros, de Bordeaux até Pauillac, passando pelas regiões de Margaux, Macau, Cantenac, entre outras.

O objetivo dessa fase da competição é divulgar algumas comunas vitivinícolas francesas da Aquitânia. Transmitido em 180 países, a Volta da França é um dos eventos esportivos mais tradicionais do mundo, realizando este ano sua 97ª edição. Os vinicultores das regiões se mobilizaram para esta etapa da competição e diversas festas serão realizadas para comemorar a chegada dos ciclistas.

A competição começou no dia 03 deste mês em Roterdã, na Holanda, e terminará na famosa avenida parisiense Champs-Elisées, no dia 25.  

ESPECIAL:A outra terra da Malbec - Cahors tenta provar que a Malbec francesa merece tanto crédito quanto a irmã mais nova, porém mais famosa, argentina

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Fermento da vinificação pode ser utilizado para produzir biocombustível

+ Empresa desenvolve vinho para consumidores chineses

+ Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

+ Herói do título mundial, espanhol Iniesta começa a produzir vinhos

+ Rússia terá que retomar importações de vinho para entrar na OMC

+ Comerciantes do Reino Unido vendem vinhos vegetarianos

palavras chave

Notícias relacionadas