Vinho - 15.Out - Bons resultados

Vinicultores do Vale do Napa estão entusiasmados com a safra

por Redação

Os vinicultores do Vale do Napa esperam uma safra boa para este ano
Os vinicultores do Vale do Napa reportaram uma safra aceitável, na qual uvas estão sendo colhidas com taxa de açúcar mais baixa que o usual.

Durante uma conferência em São Francisco, o porta-voz da associação comercial dos vinicultores do Vale do Napa afirmou que "relatórios iniciais mostram que os vinicultores estão encantados com a safra de 2009".

Doug Shafer, vinicultor local, descreveu o clima como ameno e completou dizendo que "em 29 anos fazendo isso, os anos com clima ameno se transformaram em ótimos 'produtores' de vinhos". As variedades cabernet e chardonnay estão com o grau Brix na medida ideal, e segundo Shafer, isso será ótimo desde que se consiga também baixo teor alcoólico das vinhas.

Os produtores do Vale atribuíram essas características ao verão moderado, que deu as uvas chance de desenvolver uma acidez adequada. Outro vinicultor, Michael Honig, agradeceu o tempo, afirmando que "os frutos começaram a amadurecer na hora certa e de maneira uniforme, de modo que o flavor e o açúcar chegaram ao mesmo tempo. É isso que nós queremos todos os anos".

"O que me deixou animado foi a safra não deve ser grande, mas sim um pouco abaixo média. Se ela tivesse sido maior isso poderia ser um problema, já que há um estoque de vinhos muito grande no mundo", completou Honig. 

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Um branco argentino a Diego Maradona!

+ Vinho tinto ajuda o organismo a ter uma boa digestão

+ Vinho português pode alcançar melhor marca de exportação desde 2000

+ Alemanha é o 3º maior comprador de vinhos brasileiros

+ Instituições do Douro firmam parceria com Universidade dos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas