Vinho - 29.Jul - Boa ação

Vinicultores dos EUA arrecadam dinheiro para ajudar os prejudicados pelo tsunami no Japão

por Redação

Vinicultores do Napa Valley, nos EUA, unem esforços para auxiliar a população do Japão prejudica pelo tsunami que ocorreu em março desse ano.

Divulgação
Japão após o tsunami em março. O país ainda está se reconstruindo

Stephanie Honig, da vinícola Honig Vineyard and Winery, com os 4 mil dólares de abril enviados para a Cruz Vermelha e os de maio para a Wine and Water, doou o equivalente a dois meses de arrecadação com degustações de vinhos.

Essa última usou o dinheiro para fazer eventos esportivos e outras atividades voltados para as crianças cujas escolas foram destruídas pelo tsunami, bem como apoio à saúde mental de milhares de pessoas que perderam membros da família na tragédia.

"O Japão é um dos nossos maiores mercados fora dos EUA e nós sempre apreciamos o apoio deles aos vinhos de Napa Valley", disse Honig. "Nós achamos que é importante retribuir isso e era uma grande coisa que queríamos fazer".

A Associação de Vinicultores de Napa Valley (NVV) encorajou seus mais de 400 membros a apóiar a causa desde que o terremoto ocorreu, e centenas de vinhos de Napa foram doados a diversos leilões e jantares para a caridade, disse o representante da NVV, Stacey Dolan.

Naoka Dalle Valle, nativa de Kobe, Japão, e o chef Hiro Sone juntaram-se em maio para encabeçar um jantar e leilão no evento Napa Valley Reserve, e arrecadaram mais de 500 mil dólares para o Fundo de Assistência ao Norte do Japão.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Filme brasileiro "Onde Está a Felicidade?" tem como cenário vinícola espanhola

+ Vinho da região de Rioja, Espanha, será servido nos vôos da British Airways

+ Coréia do Sul: mercado de vinhos em potencial

+ Vinhos espanhois são premiados em Londres

+ Devido ao clima, safra no Vale do Douro em Portugal terá baixo rendimento

palavras chave

Notícias relacionadas