Vinho - 19.Ago - Visita mais que bem-vinda

Vinicultores franceses farão degustações em casas de consumidores

por Redação

Imagine como seria receber um produtor francês na sua casa. Agora, imagine como seria receber um produtor francês para fazer uma degustação na sua casa. Se for difícil a idéia ficar melhor, o novo serviço disponível na França irá fazer qualquer amante do vinho querer passar uma temporada por lá.

Com previsão de lançamento para setembro, o Vignerons a la Maison será um programa em que vinicultores vão à casa de consumidores fazer uma degustação de seus produtos.

O empresário Philippe Kazek idealizou o serviço com o objetivo de driblar a recessão. Vendo que muitos produtores estão tendo pouco retorno econômico das viagens que fazem para feiras de vinhos pelo país e que cada vez menos suas vinícolas recebem visitantes, Kazek resolveu unir o útil ao agradável.

20 produtores do país irão participar do programa, podendo, desta maneira, divulgar seus produtos de forma mais eficiente pela França. Eles deverão cadastrar as suas rotas de viagens para feiras de vinhos no país em um site. Assim, será possível que um consumidor interessado no serviço possa ver a época em que o vinicultor passará pela região em que mora e marcar uma degustação em sua casa.

"Desde o começo da crise financeira, os vinicultores independentes estão tentando encontrar maneiras de alcançar os consumidores, aumentando as vendas diretas", explicou Kazek ao site decanter.com.

Segundo o empresário, a idéia é criar um vínculo direto entre os amantes do vinho e os produtores de vinho, trazendo ao consumidor o direito de receber um bom vinho em sua porta. O serviço Vignerons a la Maison será gratuito para os consumidores.

MAIS: Você conhece o site OMelhorVinho.com.br, o primeiro mecanismo de busca de vinhos on-line do Brasil?

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Com perigo de incêndio, região dos Vinhos Verdes está segurada

+ Produção de vinhos em área pública causa polêmica na Bélgica

+ Empresa lança roteiro de viagem por regiões vitivinícolas da Espanha
+ Mariah Carey exige vinho de 1.500 reais em seu camarim

Nova tecnologia ajuda viticultores a controlar produção à distância

palavras chave

Notícias relacionadas