Vinho - 07.Dez - Aquecimento Global

Vinicultores franceses se unem ao Greenpeace

por Redação

Vinicultores independentes da França se uniram ao Greenpeace para tentar conscientizar a população dos efeitos da mudança climática para a produção de vinho.

Em antecipação à Conferência de Copenhagen, Michel Issaly, presidente dos Vinicultores Independentes da França (VIF), se reuniu com Pascal Husting, diretor francês do Greenpeace, para discutir o assunto.

"A essência do terroir do vinho é que está em jogo", afirmou Issaly. "Não podemos brincar com isso". Anaiz Parfait, gerente da campanha do Greenpeace na França, afirmou que a parceria ainda abrange chefs, sommeliers e pessoas ligadas à indústria, para que seja possível concentrar a atenção do público na imagem do vinho como produto de importância cultural e econômica.

A campanha ainda incluiu uma carta aberta, assinada por cerca de 50 produtores e chefs, publicada no jornal francês Le Monde. Michel Issaly concluiu a campanha afirmando que "esta foi uma oportunidade de incentivar os consumidores a tomar uma posição, para que haja um comprometimento em relação ao próprio comportamento".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Celebre o Flamengo campeão
+ Desenvolvida a "língua eletrônica", que distinguirá uvas e safras

+ O Melhor Vinho do dia: Um brinde à beleza de Sharapova

+ Schwarzenegger anuncia cruzada contra aquecimento global

+ Sabor do vinho pode ser alterado pela cor da luz ambiente

palavras chave

Notícias relacionadas