Vinho - 28.Set - Vinho inglês

Vinicultores ingleses têm altas expectativas com a qualidade da safra desse ano

por Redação

A safra de vinho inglês começou com temperaturas típicas de verão - e produtores estão encantados com a qualidade da colheita.

Decanter.com
Vinho inglês: qualidade e não quantidade
Depois de um mês de junho miseravelmente úmido, um verão que não parecia nada promissor, mais seco que o normal, seguido de um clima excelente em setembro, as uvas estão se saindo saborosas, com álcool elevado e excelente equilíbrio ácido.

Em comum com a maioria da Europa, a produtora de vinhos Hush Heath, melhor conhecida pelo seu Balfour Brut Rosé, está adiantada entre três semanas a um mês com a sua colheita, por conta da floração antecipada durante o clima excepcionalmente quente entre maio e junho.

Em todas as variedades os açucares estão em elevados, assim como o álcool em potencial, enquanto a única pequena preocupação para aqueles que estão colhendo varietais de Champagne - Chardonnay, Pinot Noir e Pilot Meunier - é que os ácidos estão baixos, afirmou Owen Elias, vinicultor da Hush Heath.

A maioria dos produtores está reportando um rendimento menor do que o comum nesse ano. "O rendimento está baixo - talvez pela metade ou menos do que os de 2009 e 2010 - mas como resultado do início antecipado da colheita, com aquela primavera quente e o pouco peso nas videiras, o tema de alto amadurecimento/sabor, equilibrado com acidez decente, já está emergindo como a matéria de 2011", disse Julian Barnes, da Biddenden.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Alemanha, Reino Unido e EUA são os principais importadores de vinho espanhol

+ Vinhos alemães batem recorde em leilão e provam sua crescente popularidade

+ Nos EUA, vinho deixará de ser servido na Comunhão

+ Chuvas em excesso tornam-se um problema para vinicultores norte-americanos

+ China e Hong Kong confirmam domínio nas exportações de Bordeaux

palavras chave

Notícias relacionadas