Revista ADEGA
Busca

03.abr - ViniPortugal investe 150 mil euros Angola

ViniPortugal investe 150 mil euros para formar sommeliers em Angola


A ViniPortugal, associação responsável pela promoção de vinhos do país no exterior, anunciou um investimento de 150 mil euros em Angola para a formação de sommeliers, como parte de sua estratégia de difusão de marcas portuguesas.

Segundo o vice-presidente da ViniPortugal, Manuel de Oliveira, será feito em Luanda um seminário destinado a estudantes de gastronomia, os quais participarão de várias provas de vinhos portugueses.

Em entrevista coletiva, Oliveira afirmou que o investimento também financiará a ida de repórteres angolanos para Portugal, em junho, a fim de que os jornalistas africanos conheçam o funcionamento da indústria vinícola portuguesa.

"Pretendemos formar sommeliers angolanos e procurar perceber qual a percentagem de jovens que consomem vinho com moderação e regularidade no país, além de descobrir que tipo de vinho os cidadãos bebem nas refeições, visando a definição de uma estratégia de promoção das marcas portuguesas", afirmou Oliveira.

O vice-presidente da ViniPortugal disse ainda que nos últimos anos a venda de vinhos portugueses para Angola aumentou consideravelmente, ao mesmo tempo em que surgiram mais importadores e distribuidores de novas marcas.

Redação
Publicado em 03/04/2009, às 11h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias