Vinho - 09.Ago - Vinho e beleza

Vinoterapia se destaca no turismo de Bordeaux

por Redação

Pensar em mais atrativos para um bom amante do vinho na região de Bordeaux pode parecer difícil. No entanto, alguns châteaux acabaram se rendendo ao chamado enoturismo e, acredite ou não, existem mais motivos para conhecer a lendária comuna.

Localizado no território do renomado Château Smith Haut Lafite, o hotel e spa Lês Sources de Caudalie oferece tratamentos "vinoterápicos".

A idéia veio em 1999, com o lançamento da Caudalie - uma linha de cosméticos francesa que tem nas uvas a sua matéria-prima. Logo, hotel e spa se uniram fundando a propriedade na área do château.

"Todos achavam que éramos loucos quando começamos", admite Alice Tourbier, gerente do hotel. Como o enoturismo na França não era tão popular há alguns anos, foi difícil convencer os moradores de que a proposta era séria.

"In vino sanitas", brincou a proprietária, se referindo ao antigo provérbio romano "In vino veritas, in aqua sanitas" ("No vinho se tem a verdade, na água a saúde").

É conhecido que os polifenóis presentes na uva são capazes de combater radicais livres responsáveis pelo surgimento de manchas e rugas na pele. Por isso, os mais diversos tipos de tratamentos são oferecidos no spa, como esfoliação com uvas Cabernet esmagadas, massagens com a polpa de uvas frescas e tratamentos anti-idade com substâncias da uva.

ESPECIAL:Bordeaux 2009 En primeur histórico - "Esta safra tem o melhor potencial que já vi nos meus 32 anos de carreira", Robert Parker

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Companhia aérea alemã serve vinho de Gérard Depardieu

+Colheita atrasada na Califórnia tira sono de vinicultores

+ Governo escocês recua na implantação de preço mínimo para destilados

+ Riesling está sendo beneficiado pelo aquecimento global

+ Itália continua sendo a maior exportadora de vinhos do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas