por Redação
![]() |
A Concho y Toro levará Enrique Tirado, enólogo do vinho ícone, Don Melchor, ao evento. Ele realizará, entre outras atividades, o leilão de uma relíquia de seu vinho. Trata-se da primeira garrafa de nove litros da safra de 2003 disponível ao público. O garrafão, conhecido como Salmanazar, será autografado por Tirado e terá lance mínimo de três mil dólares.
"Don Melchor é para mim a procura constante de um conhecimento sensorial de cada uma das parreiras dentro do vinhedo e, ainda, o modo de me aproximar e conseguir atingir cada vez mais a beleza do equilíbrio nele. Essa é minha verdadeira paixão", disse o enólogo.
A vinícola disponibilizará os vinhos oficiais do evento em diferentes momentos. São eles: Marques de Casa Concha (Carmenere e Chardonnay), Casillero del Diablo (Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Carmenere, Merlot e Shiraz Rosé) e Trio (Merlot e Chardonnay).
Boa parte dos fundos arrecadados no evento, e em outras diversas formas de lucro, irá para a campanha, iniciada pela vinícola, de desenvolvimento chileno pós-terremoto. Para incentivar ainda mais, a Conho y Toro doará o mesmo valor que for disponibilizado, dobrando a quantia recebida.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Vinhos baratos alavancam exportação na Espanha
+ Pesquisa aponta mudanças nos hábitos dos consumidores de vinho
+ França continua sendo o país mais associado a vinhos finos
+ Acordo com América Central beneficia vinho europeu
+Chávez ameaça desapropriar a única empresa vinícola da Venezuela
+lidas

Supertoscanos, os fora-da-lei mais famosos do mundo do vinho

Ciclista sobrevive três dias bebendo vinho após acidente

VÍDEO! Como o vinho ajudou a derrotar Napoleão - A história de Lorde Nelson

Setor de alimentos e bebidas do Canadá reage com cautela ao novo orçamento federal

Estudos indicam que o vinho pode reduzir o risco de intoxicação alimentar em viagens