Vinho - 26.Mai - Ação solidária

Virada Beneficente é apoiada pela vinícola Concho y Toro

por Redação

A Virada Beneficente, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 28 e 30 de maio, terá o patrocínio da vinícola chilena Conho y Toro, recentemente considerada por uma consultora inglesa a segunda mais importante do mundo.

A Concho y Toro levará Enrique Tirado, enólogo do vinho ícone, Don Melchor, ao evento. Ele realizará, entre outras atividades, o leilão de uma relíquia de seu vinho. Trata-se da primeira garrafa de nove litros da safra de 2003 disponível ao público. O garrafão, conhecido como Salmanazar, será autografado por Tirado e terá lance mínimo de três mil dólares.

"Don Melchor é para mim a procura constante de um conhecimento sensorial de cada uma das parreiras dentro do vinhedo e, ainda, o modo de me aproximar e conseguir atingir cada vez mais a beleza do equilíbrio nele. Essa é minha verdadeira paixão", disse o enólogo.

A vinícola disponibilizará os vinhos oficiais do evento em diferentes momentos. São eles: Marques de Casa Concha (Carmenere e Chardonnay), Casillero del Diablo (Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Carmenere, Merlot e Shiraz Rosé) e Trio (Merlot e Chardonnay).

Boa parte dos fundos arrecadados no evento, e em outras diversas formas de lucro, irá para a campanha, iniciada pela vinícola, de desenvolvimento chileno pós-terremoto. Para incentivar ainda mais, a Conho y Toro doará o mesmo valor que for disponibilizado, dobrando a quantia recebida.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinhos baratos alavancam exportação na Espanha
+ Pesquisa aponta mudanças nos hábitos dos consumidores de vinho
+ França continua sendo o país mais associado a vinhos finos

+ Acordo com América Central beneficia vinho europeu

+Chávez ameaça desapropriar a única empresa vinícola da Venezuela

palavras chave

Notícias relacionadas