Vinho - 24.Jun - China

Visando fazer ponte entre investidor e produtor, governo de Xangai cria site vendas de vinho

por Redação

O governo de Xangai estabeleceu uma plataforma internacional de comércio para educar investidores em vinho e vender estoques aprovados da bebida.

A Shanghai International Wine Exchange é uma plataforma na Internet, cuja função é ser uma ponte entre consumidor ou investidor, e o produtor ou fornecedor de vinho em regiões como Bordeaux, Burgundy, EUA, Espanha ou Itália.

Ela foi estabelecida três meses atrás, por que o "governo entende que muito investidores em vinho chineses tem um conhecimento limitado de vinhos", disse Li Wenfeng, presidente da SIWE.

Além disso, a plataforma existe para filtrar os vinhos falsificados, e para ser "um canal adequado para qualquer um que deseja comprar ou vender vinho (...) e para criar uma cultura de consumo de vinho na China".

Segundo Li, o China Construction Bank Corporation (CCBC) irá trabalhar junto com corretores para oferecer pacotes de vinhos a pessoas de alta renda.

O site será apenas para membros, e será aberto a investidores internacionais, não apenas na China. Os organizadores esperam que negociantes e comerciantes de vinho participem.

A origem dos vinhos vendidos no site será de extrema importância. "Vinhos vendidos precisam ter um registro do transporte do chateau ao negociante e ao comprador, e vinhos vendidos En Primeur só serão aceitos com documentação do chateau ao negociante", disse Li.

O atrativo para os investidores ao comprar pelo SIWE ao invés de direto com os comerciantes ou importadores é que será um "canal absolutamente confiável e sim fins lucrativos", disseram os organizadores.

Perguntado sobre quais vinhos serão incluídos, Li foi claro: "Qualquer um com pontuações altas dadas por Robert Parker é um vinho com potencial para ser investido".

Mais notícias sobre vinhos...

Reino Unido não é mais número um no mercado de vinhos

Coréia do Sul pode viver segundo boom de vinho

Festival francês de cinema em torno da cultura vitivinícola premia curta espanhol

Bordeaux e Borgonha também terão safra antecipada

Com caráter fresco e toque amadeirado, rótulo representa de forma clássica conteúdo do

palavras chave

Notícias relacionadas