por Redação
Um produtor de vinho e um especialista em tecnologia da informação criou uma nova rede social para a sociedade vitivnicola, que funciona como o 'linkedin', onde os usuários trocam informações profissionais.
www.wineandspiritsb2b.com tem como objetivo oferecer uma loja one-stop para a comunidade internacional de vinhos, a partir de um banco de dados global da empresa, ferramentas de gerenciamento de eventos e sistema de entrada simplificado competição. O site tenta agir como uma conexão entre produtores, agencias, comerciantes e para quem procura emprego na área.
Julian Faulkner, criador da rede social |
A ideia surgiu de Julian Faulkner, um negociante e produtor de vinhos da Domaine Grand Cros no sul frances, que disse que o site nasceu da sua "frustração no mercado vinícola"
Depois de alumas tentativas e 18 meses de programação o site está no ar; os usuários podem se registrar e navear de grace, no entanto, existe uma taxa para alguns services, mas segundo Faulkner a gama de serviços tão ampla os deixa mais baratos que outros.
"Outras companias cobram a inscrição no site por isso custam muito, mesmo que você não encontre resultados. Aqui você só paga se encontrar algo de valioso", explicou.
O site estará disponível em 10 linguagens incluindo chinês, japonês, russo e coreano, mas inicialmente será lançado em francês e inglês.