Revista ADEGA
Busca

Vinho - 17.Abr.

Viticultor cria rede social para profissionais do setor vitivinícola


Um produtor de vinho e um especialista em tecnologia da informação criou uma nova rede social para a sociedade vitivnicola, que funciona como o 'linkedin', onde os usuários trocam informações profissionais.

www.wineandspiritsb2b.com tem como objetivo oferecer uma loja one-stop para a comunidade internacional de vinhos, a partir de um banco de dados global da empresa, ferramentas de gerenciamento de eventos e sistema de entrada simplificado competição. O site tenta agir como uma conexão entre produtores, agencias, comerciantes e para quem procura emprego na área.

divulgaçao
Julian Faulkner, criador da rede social

A ideia surgiu de Julian Faulkner, um negociante e produtor de vinhos da Domaine Grand Cros no sul frances, que disse que o site nasceu da sua "frustração no mercado vinícola"

Depois de alumas tentativas e 18 meses de programação o site está no ar; os usuários podem se registrar e navear de grace, no entanto, existe uma taxa para alguns services, mas segundo Faulkner a gama de serviços tão ampla os deixa mais baratos que outros.

"Outras companias cobram a inscrição no site por isso custam muito, mesmo que você não encontre resultados. Aqui você só paga se encontrar algo de valioso", explicou.

O site estará disponível em 10 linguagens incluindo chinês, japonês, russo e coreano, mas inicialmente será lançado em francês e inglês.

Mais notícias sobre vinhos...

Château Lafite Rothschild lança vinho 30% mais barato que 2011
Ateliê cria objetos de decoração reutilizando garrafas de vinhos
Vinícola espanhola compra barril do Chaves para produzir vinho
Aprovadas novas subrregiões vitivinícolas em Loire
Château Latour deixa sistema de venda en primeur

Redação
Publicado em 17/04/2012, às 08h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias