Vinho - 30.Set - Gigante asiático

Viticultores da Califórnia comemoram crescimento de exportações para China

por Redação

Em sua recente viagem à China, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger destacou a importância do mercado chinês para diversos produtos californianos. Dentre eles, o político destacou a uva e os vinhos do estado norte-americano, cujas vendas para o mercado asiático aumentaram consideravelmente nos últimos anos.

Em 2009, a China se tornou o segundo maior mercado de destino das uvas californianas, sendo superado apenas pelo Canadá, com quase 4,2 milhões exportadas para o país. O motivo desse crescimento pode ser explicado por uma pesquisa feita com consumidores chineses, no ano passado. A grande maioria deles preferia as uvas produzidas na Califórnia às de qualquer outro lugar, inclusive as de seu próprio país.

Da mesma maneira que o mercado de vinhos tem comemorado sua expansão no mercado asiático, os produtores de uva também estão se mostrando muito entusiasmados com esse crescimento. "Desde o começo, nós sabíamos que a China tinha potencial para se tornar um grande mercado para as uvas californianas", afirmou contente a presidente da Comissão de Uvas de Mesa da Califórnia, Kathleen Nave.

ESPECIAL: Além do Napa Valley - Localizada no Livermore Valley (não tão famoso quanto seu vizinho Napa), a Wente Vineyards mantém o estilo arquitetônico dos colonizadores espanhóis

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Napa Valley e França se unem contra preconceito britânico

+ Vinhos Domaine Romanée Conti serão vendidos por metade do preço na Suécia

Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

+ Empresa da Califórnia irá tornar garrafas de vinho reutilizáveis

+ "Estamos entrando na década do Prosecco", diz especialista britânico

palavras chave

Notícias relacionadas