Vinho- 18.Nov.

Viticultores do Russian River Valley se opõe a expansão da região

por Redação

Vinicultores da região Vitivinicola Russian River Valley foram contra o plano de expansão para o sul de Cotati aprovado nessa quarta feira(16).

Divulgação

A expansão foi solicitada pela empresa vinícola E&J Gallo, que possui 350 acres de vinhedos em Cotati e a decisão irá adicionar mais 14,000 acres à região que já possui 155,000 acres.

Essa decisão permite que mais viticultores usem as denominações "Russian River Valley" e "Northern Sonoma" em seus rótulos.

A Secretária Americana de Comércio de Álcool e Tabaco disse que a expansão "permite que os vinicultores descrevam melhor a origem dos seus vinhos e que os consumidores os identifiquem melhor."

Um grupo de produtores do Russian River Valley se opôs a expansão dizendo que as regiões são muito distantes e que possuem pouco em comum.

"Todos os dias são solicitados e aprovados, isso está fora do nosso alcance" disse o produtor, Nick Leras.

A maioria dos membros do grupo votou contra o pedido em 2008, porém Gallo afirmou que teve o apoio de outras empresas da indústria.

"O pedido de expansão teve o apoio de fazendeiros locais, donos de vinícolas, consumidores e organizações agrícolas" explicou a porta-voz da Gallo, Susan Hensley.

Mais notícias sobre vinhos...

Importação de vinho branco do Dão para o Brasil cresce
Daniella Romano cria projeto para ensinar deficientes visuais degustarem vinhos
Viana do Castelo integra a Rede Européia das Cidades do Vinho
Vinhos brasileiros são os segundo em maior concentração de resveratrol
Revista Rolling Stone e Wines That Rock criam clube do vinho para apreciadores ...

palavras chave

Notícias relacionadas