Vinho - 17.Out.

Viticultores doam 1.9 milhões para instituições de saúde no Napa

por Redação

A Associação de Viticultores do Vale do Napa (NVV) anunciou hoje as primeiras doações do dinheiro arrecadado no leilão beneficente de 2012 do Napa Valley. A organização irá investir sete milhões de dólares na saúde e educação infantil na região.

divulgação
O dinheiro doado é do leilão beneficente de 2012 do Napa Valley

"Esse dinheiro irá servir para prover o acesso ao atendimento básico, prevenção e cuidados de emergência. Pacientes saudáveis poderão previnir e controlar doenças crônicas", explicou Linda Reiff, diretora executiva do NVV. "Enfatizando a prevenção, nós iremos evitar que problemas de saúde se tornem mais sérios e caros de se tratar".

As três maiores instituições de saúde da região irão receber 1.9 milhão de dólares para investir em serviços médicos e odontológicos. O Centro médico de Queen of the Valley, o Hospital Santa Helena e a Clinica Ole atendem juntos mais de 62 mil pessoas na região, quase a metade da população do condado.

"Nosso objetivo com esse investimento é ajudar nos esforços contínuos dessas organizações em trazer cuidados de saúde a todos. Fazendo isso não ajudamos somente os pacientes, mas auxiliamos na melhora do sistema de saúde local, o que aumenta a qualidade de vida dos moradores do Vale do Napa", finaliza Linda.

Mais notícias sobre vinhos...

TripAdvisor classifica melhores destinos para enoturismo
Comemorações em jogos de basebol com champanhe podem acabar
Gérard Basset irá produzir vinhos de châteaux desconhecidos
Mercado de vinho pode voltar ao equilíbrio

palavras chave

Notícias relacionadas