Vnho - 07.Dez.

Viticultores fanceses se juntam para produzir vinho em parceria

por Redação

Produtores da Provença e do Rhône se uniram para ajudar o Château de Roquefort e produziram um vinho em parceria. Depois de uma tempestade de granizo em Provença, o Château perdeu toda a sua colheita dessa safra e parte da colheita do ano que vem. "Eu não tinha seguro, porque é extremamente raro ter granizo aqui. Só aconteceu duas vezes em 50 anos", explicou o proprietário, Raimond de Villeneuve.

divulgação

Vendo a extensão do prejuízo, 35 produtores juntaram parte das suas colheitas de uvas - suficiente para produzir 11 mil caixas de vinho - e produziram um blend para o Château de Roquefort. "Foi extraordinário fazer esse blend", disse Villeneuve. "Nós conhecemos o nosso objetivo em termos de qualidade e temos uma bela harmonia".

As autoridades francesas aprovaram a produção essa semana, após um longo período com problemas por conta do número de apelações que o vinho possui.  "Todo mundo sabe que quando há um problema, bancos e seguradoras somem", disse o proprietário. Inicialmente chamado de Coup de Pouce, o vinho vai para o mercado em 2013 com um nome diferente, pois houve problemas na hora de traduzir. O rótulo oficial será Grêle 2012.,

Mais notícias sobre vinhos...

Custo para manter um vinhedo sobe 23% na Argentina
Château é destruido por engano do proprietário em Bordeaux
Norte-americanos preferem vinhos com rolha natural
Fabricante cria sorvete de vinho com 5% de teor alcoólico
Pesquisadores descobrem novos benefícios de substância presente no vinho tinto

palavras chave

Notícias relacionadas