Vinho - 29.Jun - Ecologicamente correta

Vitivinicultura sustentável é premiada na Califórnia

por Redação

Os donos da vinícola ao lado do membro da Assembléia.
O membro da Assembléia do Distrito de Sonoma, Jared Huffman, premiou na semana passada a vinícola B.R. Cohn Winery and Olive Oil Company, da região de Glen Ellen na Califórnia.

Fundada em 1984, a meta da vinícola é produzir vinhos de alto padrão de forma ecologicamente sustentável. Em sua propriedade 90 hectares, Cabernet Sauvignon e Zinfandel são cultivados organicamente e bolor é utilizado para combater pragas.  

A BR Cohn foi uma das primeiras vinícolas a receber o certificados do Programa de Viticultura Sustentável do Estado. "Estamos convencidos de que a sustentabilidade produz vinhas saudáveis, que dão uma boa uva, que fazem grandes vinhos", disse o fundador, Bruce Cohn.

"BR Cohn está na vanguarda da indústria vitivinícola no uso de práticas agrícolas sustentáveis, sem sacrificar a qualidade de seus vinhos e azeites", disse Huffman "E, além de seu compromisso com a preservação ambiental, Cohn já colaborou diversas vezes ao longo dos anos para apoiar crianças e outras instituições de caridade locais", elogiou.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Construção de estrada causa polêmica na Alemanha

+ Mexicanos e brasileiros aumentam venda de vinhos em Mendoza

+ Arqueólogos encontram vasos de vinho do século II na França

+Região francesa de Rasteau é promovida a AOC

+Vinícolas francesas realizam festival de música clássica

+China será o sétimo maior consumidor de vinhos em 2013, segundo estudo

palavras chave

Notícias relacionadas