Vinho - 15.Jul - Praga

Washington começa luta contra traça européia

por Redação

Armadilha instalada em Washington
A caça pela traça européia começou em Washington. O Departamento de Agricultura do estado norte-americano está instalando diversas armadilhas para a praga que colocou vinícolas californianas em quarentena.

De acordo com Mike Klaus, o coordenador do levantamento de pragas de Washington, apesar da traça não ter sido detectada no estado é preciso agir. "Nós queremos ser capazes de provar que não a temos aqui", explicou.

Estima-se que cerca de 1.500 armadilhas estão sendo implantadas em cada uma das 11 regiões vitivinícolas do estado, principalmente nas áreas de cultivo de uvas.

A preocupação de Washigton não é à toa. A traça européia atingiu violentamente muitas vinícolas na Califórnia. Cerca de três quartos dos territórios de Napa Valley e Sonoma County estão em quarentena desde o começo de junho, quando a praga foi detectada.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ França espera repetir produção do ano passado na safra 2010

+ Argentina procura consolidar presença no mercado brasileiro de vinhos

+ Alsácia planeja mudança no rótulo de seus vinhos

+ Teste cego do Ibravin comprova qualidade dos vinhos brasileiros

+ Vinho mais antigo de Portugal, Periquita completa 160 anos

+ Dados mostram aumento nas vendas de rosés

palavras chave

Notícias relacionadas