Wine Intelligence mapeia gosto do consumidor brasileiro


Em 2012, a Wine Intelligence realizou uma ampla pesquisa para mapear e caracterizar o gosto do consumidor brasileiro. Os resultados, divulgados ontem pela Fecomercio-SP, mostraram que, em nosso país, o vinho tinto ainda está em vantagem em relação aos outros tipos. Cerca de 90% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 59 anos disseram beber vinho tinto, e 65% consomem os brancos.

A pesquisa também avaliou a frequência de consumo de vinhos importados pelos brasileiros. A maioria, 33%, bebe rótulos importados de uma a três vezes por mês, seguida de outros 25% que disseram consumir tais vinhos uma vez a cada dois ou três meses. Já outros 21% informaram que optam por beber vinhos de fora do país uma vez por semana.

Ainda segundo dados da Wine Intelligence, aqueles entre 18 e 24 anos bebem com maior frequência, sendo o estado de São Paulo o maior consumidor de vinhos - a capital paulista responde por 29% do consumo e interior do estado por 21%. Seguindo São Paulo está o Rio de Janeiro, com parcela correspondente a 19%. E, atrás dos estados estão as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, cada uma delas com 7%.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Valparaíso entra para a rede mundial de capitais do vinho

+ Personagens chave do vinho argentino e chileno

Cultivo da Malbec na Argentina dobrou nos últimos 12 anos

Vinho tinto inibe danos da carne vermelha ao coração

Château Margaux lançará terceiro vinho em 2013

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2013 às 07:54


Notícias