Vinho - 01.Jul - Para doação

World Wine Tour 2010 arrecadou meio milhão de dólares em leilão

por Redação

Divulgação
A World Wine Tour 2010 levantou em um leilão em Hong Kong mais de 500 mil dólares, mais do que o dobro de fundos levantados nos anos anteriores.

Todo o rendimento que o evento obteve será doado à Fundação Lao Rehabilitation, uma organização que fornece serviços médicos à população de Lao, com ênfase em crianças.

Mais especificamente, os fundos arrecadados irão beneficiar o Thong Pong Boarding School for Blind Children, escola que abriga e ensina crianças cegas entre 4 e 16 anos.

Com o fundo adicional, a instituição espera poder construir uma unidade habitacional para os meninos (que atualmente dormem no chão), contratar mais professores e mais tarde desenvolver um programa de música na escola.

Dois dos organizadores do evento, Anja Cheriakova da Holanda, e Georges Janssens dos EUA, viajaram pelo mundo por um ano, conhecendo vinicultores, conseguindo doações e postando em um blog sobre as suas experiências.

Inicialmente eles esperavam conseguir 300 garrafas para o leilão, no entanto eles conseguiram 450, de 60 diferentes regiões vinícolas do mundo todo, incluindo França, Itália e Alemanha, tal como os países vinícolas menos tradicionais, como China, Vietnã, Índia e Tailândia.

"Nós não podíamos estar mais felizes", disseram Janssens e Cheriakova, "e nós devemos um agradecimento imenso a todos que participaram do projeto, desde os patrocinadores que tornaram isso possível, aos vinicultores que doaram seus vinhos, a todos que acompanharam nossa jornada pelo blog".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Príncipe de Mônaco escolhe vinho de Provença para seu casamento

+ Na esperança de serem adotados pela indústria do vinho, dois termos genéricos...

+ Novo vinho celebra 150 anos da unificação italiana

+ Produtoras espanholas procuram vinícolas em áreas emergentes

+ Produtores de todo o mundo se reúnem em teatro na França para divulgar vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas