Com a abertura da zona livre de comércio em outubro, especialistas acreditam que a segunda maior cidade da China pode ser o ponto mais importante para o vinho internacionalmente
por Redação
O mercado da China é visto como a “galinha dos ovos de ouro” para o mundo do vinho. O aumento do consumo no país é exponencial e muitas empresas estão investindo pesado para conquistar os consumidores. Na semana passada, durante uma feira de investimentos em Xangai – a Shanghai Free Trade Zone Wine Investment and Transaction Summit – especialistas apontaram que a segunda maior cidade da China em breve se tornará o mercado mais influente para vinhos finos.
“A China se tornou o quinto maior mercado consumidor do mundo deve se tornar o maior em 2016. Xangai é o porto e ponto mais importante de distribuição no país, que corresponde a 45% das importações de vinho”, aponta um porta-voz do Shanghai Wine Monopoly Bureau.
Com a abertura da zona livre de comércio da cidade, que ocorreu em outubro, ela deve se tornar o maior centro de vinho internacional em breve. A abertura deve facilitar os investimentos internacionais. Ainda assim, os representantes da feira chinesa disseram: “Os investimentos em vinho tiveram um boom nos últimos anos, mas muitos investidores sabem pouco sobre a indústria na China. Então, há muitos players que não são profissionais ou então buscam o lucro a curto prazo”.