A descoberta do vinho é um momento maior do que a descoberta de uma constelação. O universo já está muito cheio de estrelas

Nascido em janeiro de 1706 em uma Boston colonial, o autor da frase era de uma família humilde, mas acabou se tornando um dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA

Silvia Mascella Rosa Publicado em 12/05/2022, às 04h00

Benjamim Franklin, um dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA -

Um homem das ciências, das letras e da política, para ser mais exato um polímata, ou seja, um sabe-tudo!

Benjamim Franklin estudou formalmente apenas até os 10 anos de idade. Autodidata, leitor e pesquisador voraz, é considerado um do "pais" dos Estados Unidos da América.

Nascido em janeiro de 1706 em uma Boston colonial, era de uma família humilde, mas acabou se tornando o único dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA a assinar os quatro documentos mais importantes da história do país, incluindo a Declaração de Independência de 1776 e a Constituição americana de 1787. 

Além de hábil político, Franklin foi um inventor famoso. Entre suas criações estão o para-raios, as lentes bifocais e o corpo de bombeiros norte-americano.

Entre o trabalho na sociedade para abolir a escravidão e as pesquisas com a energia elétrica, Benjamim Franklin era fã dos vinhos franceses. Em cartas preservadas ele passava dicas de vinhos para outros importantes nomes da história americana, como Thomas Jefferson e John Adams. Ele até fundou um clube de degustação chamado Junto. Ele faleceu em 1790, na Filadélfia e sua face estampa a nota de cem dólares.  

E tem mais BF e vinho:  

"O vinho é uma prova constante de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes" 
"Quando o vinho entra, a verdade sai" 
Vinho Uva Vinho francês Frases sobre vinho Founding Fathers Independência Benjamim Franklin