Kareem Jackson, do Denver Broncos, diz que toma uma ou duas taças de vinho após cada treino
André De Fraia Publicado em 29/09/2021, às 10h00 - Atualizado às 11h43
"Eu sou um cara físico. Gosto de nocautear muita gente e se o meu estilo de jogo fosse um vinho, seria um Bordeaux ou um super toscano". É o que diz o safety do Denver Broncos, Kareem Jackson.
“Tudo começou há cerca de cinco ou seis anos. O cara que faz meus ternos, Devon Scott, me apresentou ao Malbec quando eu estava na Fashion Week com ele em Nova York. Meu paladar se expandiu desde então, e agora estou familiarizado com diferentes vinhos e é uma necessidade alguns dias por semana para mim. Isso me relaxa”.
O jogador deu uma entrevista para a revista Wine Spectator e contou seus hábitos que dão inveja para muitos enólogos. Por exemplo, quando perguntado o que está bebendo atualmente ele respondeu: “Eu geralmente peço Opus One e Caymus por caixa a cada dois meses. Tento visitar Napa algumas vezes por ano para poder explorar outras coisas também”.
O acesso às vinícolas e aos vinhos foi facilitado para Jackson principalmente nas últimas três temporadas quando o jogador deixou o Houston Texans para se juntar ao Denver Broncos. A equipe do Colorado está em uma cidade extremamente gastronômica e com um clima mais propício ao consumo de vinhos tintos – os preferidos do safety – do que a quente Houston no calor do Texas.
Jackson finaliza comparando a NBA – com muitos amantes de vinhos como CJ McCollum e lançamentos de vinhos das franquias caso do Cleveland Cavaliers e do Milwaukee Bucks – e a NFL. Na liga de futebol americano os enófilos são raros. Mas para o safety a explicação é que há “muitos jovens na liga e eles não estão bebendo vinho”.
“Quando você envelhece, seu corpo muda e você não pode sair e beber aquela tequila todas as noites, então você precisa de algo mais suave e relaxante. O vinho faz isso. Mas acho que a NBA sempre estará à nossa frente porque eles têm muito mais veteranos do que nós”.
Ficou de fora da entrevista se ele gosta dos vinhos de John Elway, gerente-geral e vice-presidente executivo de operações de futebol do Broncos. A lenda é quem manda e desmanda na franquia! Será que Jackson criticaria o vinho do patrão?
Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui