Mundovino

Estrela da NBA compra mais de 130 hectares no Oregon e dá novo passo na produção de Pinot Noir

CJ McCollum e sua esposa, Elise, têm parceria com vinícola e já até lançaram vinho

por André De Fraia

Photo credit: Justin Tucker

O astro do Portland Trail Blazers, CJ McCollum, e seu vinho lançado em 2020

Quando se fala em NBA e vinhos é impossível deixar CJ McCollum de fora.

» Novos números confirmam, portugueses são os que mais consomem vinho no mundo

O astro do Portland Trail Blazers e sua esposa Elise têm uma parceria com a Adelshein, vinícola do Oregon, e já colhe os frutos. A linha McCollum Heritage 91 debutou em 2020 com o Chehalem Mountains Pinot Noir 2018.

Agora o casal anunciou a aquisição de uma propriedade na AVA (American Viticulture Area, como são chamadas as denominações de origem nos Estados Unidos) Yamhill-Carlton no Oregon.

"Após consideração cuidadosa e aprendizado durante meu tempo com a Adelsheim , parecia que era a decisão certa e o próximo passo em nossa progressão para crescer e deixar nosso legado duradouro aqui", disse CJ à Winespectator.

Crédito: Oregon First

A Heritage 91, nova propriedade de CJ McCollum no Oregon

A propriedade levará o nome Heritage 91 e a parceria com a vinícola Adelshein por enquanto continuará com o lançamento da safra 2019 programada para esse ano ainda.

CJ McCollum diz que tem grandes objetivos para essa sua segunda carreira e que o vinho se tornou uma paixão e uma forma de conexão do casal.

"Tenho grandes objetivos e grandes aspirações de transformar isso em um vinhedo de classe mundial com vinho de classe mundial", disse McCollum. 

» Quais são as diferenças entre vinhos biodinâmicos, naturais e orgânicos?

"A razão pela qual entrei no negócio do vinho em primeiro lugar foi porque Elise me apresentou ao vinho há 10 anos, e eu senti que esta era a oportunidade perfeita para crescermos juntos e deixarmos nosso legado e continuarmos a construir para nossas famílias e as gerações que virão depois de nós", finaliza o astro.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas