Versão ainda mais ousada do vinho americano traz Cabernet Sauvignon envelhecida em barris de bourbon
Redação Publicado em 19/10/2019, às 13h00 - Atualizado às 13h00
Novo rótulo Ménage à Trois foi destaque no estande da Cantu Importadora durante a Provino 2019
“Nós sabemos que você tem um lado selvagem. Nós também. Então, convidamos você a dar um passo além da sua zona de conforto, atiçando a sua rebeldia. Só um pouco...” É assim que a marca criada pela Trinchero Family Estates, uma das maiores vinícolas do mundo, de origem absolutamente familiar, provoca o amante do vinho a conhecer o Bourbon Barrel Cabernet Sauvignon 2016, que a importadora Cantu traz para o Brasil – com apresentação especial durante a Provino – Feira para Profissionais, realizada recentemente em São Paulo.
+ Vinho e comfort food por Felipe C. Cesca
+ Como funciona o envelhecimento de vinhos em Bourbon?
Para quem está no mundo da bebida, o nome do vinho não impressiona mais, uma vez que ele tem versões de brancos e tintos que vão de A a Z, do Merlot ao Sauvignon Blanc.
A novidade está no modo de envelhecimento, que não é exclusividade da vinícola, mas ainda chama atenção. Quem provou percebeu o que o produtor anuncia: uma bebida de grande corpo, com esperadas notas de baunilha e ainda rajadas de blackberry e blueberry, encobertas por caramelo e um tempero defumado.
Para momentos muito especiais.
A Cantu, vale dizer, esparramou rótulos pelas feira, com um estande imponente no qual desfilaram mais de 20 produtores, com as mais variadas características, como a australiana Yellow Tail, a francesa Calvet, a chilena Ventisquero, a portuguesa Relvas e a argentina Susana Balbo. Esta orgulhosamente apresentou o seu Ben Marco 2017, lançado durante o evento, com 95 pontos no Guia Descorchados 2019.
+ A cada momento seu vinho? por Amandine Castillon