Provino 2019

Women Wine Talks inspira mulheres no mundo do vinho

Líderes como Luciana Salton, da vinícola Salton, contam suas histórias de superação num ambiente ainda muito masculino


Women Wine Talks traz discussão sobre papel da mulher no mecado de vinho

Durante o Fórum Provino foi apresentada a palestra Women Wine Talks. No primeiro painel, (Vinho & Preconceitos – Desafios, o que mudou o que pode melhorar) Fabiana Bracco recebeu Juciene Casagrande e Andrei Mini, da Amité. Na segunda rodada, (Marketing & Vinho - Construindo marcas poderosas), Ana Paula Oliveira dividiu mesa com Luciana Salton, da vinícola Salton.

A palestra buscou debater a posição feminina no setor. "Acredito que foi um momento especial porque nós paramos para pensar sobre nossa presença no mercado do vinho, onde mulheres desafiam suas capacidades e também um mundo notadamente masculino. Com profissionalismo, dedicação e bastante entusiasmo conseguimos superar qualquer barreira", comenta Juciene Casagrande, em entrevista para a ADEGA.

Leia mais:

Começa a Provino 2019

Miolo apresenta Íride, seu novo e elegante espumante

Fórum Provino traz discussões sobre futuro do mercado de vinho

A conversa também pontuou as diferenças entre os gêneros no mercado de trabalho, com destaque para as histórias empoderadoras de diversas figuras femininas da área. "É um momento bem interessante, nós conseguimos nos encontrar aqui e juntar boas lembranças da trajetória de cada uma para chegar no patamar que alcançamos. Todas as histórias da palestra foram de muita superação para chegar lá. Essa palavra resume o bate-papo junto com o poder feminino, isso de olhar os detalhes das coisas pode fazer muita a diferença".

A conversa do WWT não termina na Provino 2019. A organização pretende levar a discussão para mais lugares. “A ideia é continuar promovendo mais palestras como essas para outros locais do mundo. Já temos confirmado uma edição do evento no Uruguai e provavelmente teremos no Chile, no Canadá e outras cidades do Brasil em 2020”, afirma Alessandra Casolato, no time que organiza o seminário.

Mais do que debater sobre as dificuldades das mulheres no mercado de trabalho, a palestra visa incentivar a presença feminina no setor. "O que estamos aqui fazendo é inspirar mulheres e fazer as pessoas refletirem um pouco sobre esse tema. O ponto é esse: inspirar".

Veja também:

Gigantes da ProWein estão de olho no Brasil

A Master of Wine Lydia Harrison vem a São Paulo para a Provino

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76% 

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2019 às 15:29


Notícias Women Wine Talks Provino mercado do vinho