Vinícola ícone da Austrália lança sua primeira linha produzida nos Estados Unidos com rótulos que misturam vinhos americanos e australianos
André De Fraia Publicado em 17/02/2021, às 18h00 - Atualizado em 22/02/2021, às 15h09
Nova linha californiana da Penfolds
A Penfolds, uma das icônicas vinícolas australianas, acaba de lançar seus novos rótulos produzidos na Califórnia. São quatro novos vinhos que vem para somar com o crescente portfólio internacional da empresa que já conta com projetos em Champagne e em Bordeaux.
"O que é adorável no estilo da nossa casa é que você pode fazer projetos em outras regiões" conta o enólogo da empresa Peter Gago em entrevista para a Winespectator.
Os vinhos, seguindo a tradição da vinícola, foram chamados de Bin 600 Cabernet-Shiraz, Bin 704 Cabernet Sauvignon, Bin 149 Cabernet Sauvignon e Quantum Bin 98 Cabernet Sauvignon. Os dois últimos recebem no rótulo o título de Wine of the World, ou "vinho do mundo", pois recebem uma porcentagem de Cabernet Sauvignon australiano no seu blend.
A ideia de misturar um pouco de vinho australiano na produção da Califórnia surgiu naturalmente disse Gago. A equipe e ele havia trazido um pouco de Cabernet Sauvignon da Austrália para testes comparativos na Califórnia e decidiram fazer o blend. Para surpresa de todos o vinho final ficou muito bom.
Penfolds Grange, vinho icône da Austrália
A vinícola australiana Penfolds foi fundada em 1844 por Christopher e Mary Penfold em Adelaide e se tornou a maior vinícola do país já em 1907. O domínio era tanto que na década de 1920 a Penfolds era responsável por mais de 30% da produção australiana de vinho.
Em 1948 com a contratação do novo enólogo chefe Max Schubert, a empresa passou a ser conhecida como uma das mais inovadoras do mundo e ganhou fama com o lançamento do seu grande rótulo, o Grange, considerado até hoje o vinho mais icônico da Austrália.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui