Pesquisa mostra que mais de 425.000 litros de espumante são perdidos por ano após serem derramados no abrir das garrafas
por Redação
Uma pesquisa realizada pelo supermercado de baixo custo britânico Aldi revelou que cerca de 76% dos consumidores de espumante no Reino Unido derramam parte da bebida ao abrir a garrafa.
O estudo aponta que a média de desperdício é de 35,8 ml por abertura, resultando em um total de 426.100 litros de espumante perdidos ao ano, o equivalente a 568.134 garrafas ou mais de 2.000 banheiras cheias. Além disso, um em cada seis consumidores de espumantes admite sacudir a garrafa antes de abrir, e 55% afirmam, erroneamente, que esse ato “aumenta as bolhas”.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Mais da metade (55%) dos adultos britânicos entrevistados confessam que “ficam nervosos ao abrir uma garrafa de vinho espumante”, com 57% preferindo delegar a tarefa a outra pessoa. A pesquisa também mostra que o ato de abrir uma garrafa de espumante é um momento de expectativa para muitos deles, com 48% relatando que fazem sons de “uau” ou “ooh” ao estourar a rolha.
+lidas
Entenda a origem e os princípios da agricultura biodinâmica
1 milhão de garrafas de Brunello di Montalcino falsificadas
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
ProWine 2024 terá masterclass imperdível sobre o futuro dos vinhos no Brasil