ABE abre inscrições para viagem técnica à Itália

O projeto prevê visitas a quatro regiões produtoras de vinho: Piemonte, Lombardia, Trentino e Vêneto


A Associação Brasileira de Enologia abriu inscrições para uma viagem técnica à Itália. De 30 de maio a 10 de junho, a ABE levará seus associados para uma imersão no velho continente com visitações a vinícolas históricas, visitas técnicas guiadas e aulas sobre vinhos e espumantes.

A ideia é contribuir para a melhoria contínua dos profissionais associados à entidade num roteiro com passagens por quatro regiões produtoras de vinhos, Piemonte, Lombardia, Trentino e Vêneto, que contam com vinícolas históricas e são referências no cultivo de uva e elaboração de bebidas derivadas da fruta, com destaque para os espumantes.

“Pensamos em fazer um roteiro com um numero considerável de informações sobre espumantes, visando a nossa produção nacional. Também identificamos que seria ideal trabalhar a questão da análise sensorial. Para isso, teremos um curso de um dia inteiro sobre o assunto no Instituto Agrário San Michele”, explica o enólogo e diretor técnico em enologia da ABE Edegar Scortegagna, um dos organizadores da viagem.

 Para o presidente da ABE, Juliano Perin, a viagem técnica contribui para a formação de seus associados: “Iniciativas desse porte contribuem para que os profissionais do vinho associados à ABE consigam aprimorar cada vez mais seus ofícios. Ganha o setor e ganha o consumidor final. A especialização e a aquisição de conhecimentos se refletem no produto final”.

As vagas são limitadas, uma vez que a comitiva levará apenas 20 associados. Os interessados em participar devem entrar em contato com a ABE pelos telefones (54) 3452-6289 ou 3451-2277.

 

Vinícola em Lombardia

 + Acompanhe todas as notícias de Piemonte

 

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2015 às 15:10


Notícias