Conheça o Sekeida Tinto 2018 da bodegas Langa que recebeu AD 92 pts e RP 93 pts
por ADEGA Online
A Denominação de Origem Calatayud situa-se na província de Zaragoza, e na sua região central fica a cidade de Calatayud. O clima local é continental, ou seja, passa por invernos rigorosos e tem um verão quente e seco. As vinhas se espalham pelas colinas entre 500 e 850 metros acima do nível do mar, e estão plantadas em solos rochosos com depósitos de
calcário.
A Garnacha, a mesma Grenache francesa, é a principal variedade de uva, a maioria com mais de 50 anos de idade. A cidade e suas vilas foram inicialmente constituídas por Alfonso I após a Reconquista, em meados de 1450, após a expulsão dos mouros da região. A vila romana Augusta Bilbilis, local de nascimento do poeta Marcus Valerius Marcial, foi escavada perto de Calatayud, onde podem ser verificados vestígios da produção de vinho e azeite.
Sekeida Tinto 2018
Bodegas Langa, a produtora do Sekeida Tinto 2018, é uma vinícola familiar criada nos anos de 1867. Suas labirínticas adegas subterrâneas, repletas de centenas de barricas de carvalho, são um autêntico cartão postal da região. O Sekeida é elaborado com uvas Garnacha, de vinhas velhas, e passa por um período de 12 meses em barricas de carvalho.
Maduro, fluído, com acidez vibrante, tem taninos firmes e paladar carnudo. Possui excelente textura, e final persistente, com toques terrosos, de ervas, de couro, de tabaco e de cerejas negras. O Sekeida recebeu AD 92 pts e RP 90 pts.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Uvas Salgadas: Técnica de submersão no mar promete transformar a produção de vinhos
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?