Revista ADEGA
Busca

Enoturismo

Airbnb cria categoria Vinhedos

Nova categoria para estadia próximo ou no meio de vinhedos já conta com mais de 120.00 estadias disponíveis


Quinta Nova em Portugal é uma das opções na nova categoria
Quinta Nova em Portugal é uma das opções na nova categoria

Aproveitando a força do enoturismo, a empresa de aluguel de imóveis para féria Aibnb criou sua nova categoria “Vinhedos”, que já conta com mais de 120.000 estadias focadas no vinho para uma estadia.

A nova categoria surgiu depois que uma análise realizada pelo próprio Airbnb mostrou que as estadias em vinhedos, juntamente com outros anúncios diferentes, como casas na árvore e casas históricas, cresceram 120% em 2021 em comparação com 2019, à medida que o mundo começava lentamente a emergir da pandemia de covid-19. 

Segundo a plataforma, em 2021 as vinícolas ou casas que possuem vinha tiveram um faturamento médio de 56 mil reais em aluguéis feitos pelo Airbnb, motivo que chamou a atenção da empresa para a criação da nova categoria.

Por enquanto, apenas locais na Argentina, Croácia, França, Portugal e Reino Unido estão disponíveis. Mas a plataforma acredita que a categoria tem tudo para crescer mundo afora nos próximos meses.

Enoturismo ganha força

O enoturismo está dentro da categoria do turismo rural, mas as opções que existem pelo mundo nem sempre incluem “sujar os pés de terra”, agradando a muitos viajantes.

Enoturismo ganha força
O Vale do Douro e as estadias da Quinta da Pacheca

Há opções para todos os gostos, em cenários bucólicos com o nariz na natureza, ou cheios de modernidade e confortos que todo apreciam.

Pode curtir uma noite em uma barrica por exemplo ou uma bela vinícola na Toscana.

Para os mais exploradores que ficam ligados nas novidades, quem sabe Sicília, Alsácia, ou mesmo a paradisíaca Santorini na Grécia? Opções não faltam! E para escolher seu próximo destino confira nossa seção Turismo com as novidades e locais clássicos onde se pode apreciar um bom vinho e uma bela estadia.

André De Fraia
Publicado em 10/06/2022, às 13h55


Mais Mundovino