Mundovino

Arquiteto do Château Margaux cria incrível projeto para vinícola inglesa

Lord Foster é também o arquiteto por trás do Le Dôme em Bordeaux e da Bodegas Portia em Ribera del Duero

por Arnaldo Grizzo

The Kentish Wine Vault - Lord Foster

Projeto do The Kentish Wine Vault

Depois de projetar os edifícios do Château Margaux e Le Dôme em Bordeaux, bem como a vinícola Bodegas Portia em Ribera del Duero, o escritório de arquitetura de Lord Foster (Foster & Partners) voltou seu foco para o Reino Unido e criou o desenho da vinícola Vineyard Farms, em Kent. 

» Empresa cria fantasia de Bag in Box de vinho que realmente serve a bebida

O escritório elaborou projetos para um centro de vinificação e turismo conhecido como The KentishWineVault, a ser baseado perto de Cuxton, no sudeste da Inglaterra. Se construída, a vinícola inglesa poderá produzir entre um e cinco milhões de garrafas de vinho por ano. 

The Kentish Wine Vault - Lord Foster

Segundo o escritório de arquitetura, o projeto é de uma vinícola carbono zero

Uma consulta pública foi lançada e um porta-voz da VineyardFarms disse que o grupo pretende solicitar permissão de planejamento. “The KentishWineVault dará início a uma revolução na indústria vinícola inglesa. A nossa visão é produzir um vinho espumante nacional acessível a todos, ao mesmo tempo que corresponde aos padrões de alta qualidade das alternativas europeias”, disse Gary Smith, CEO da VineyardFarms

O grupo disse que o projeto proporcionará um “investimento de vários milhões de libras” na economia local. “As instalações de produção e engarrafamento serão em grande parte subterrâneas para minimizar qualquer impacto visual na área circundante”, apontou Smith. A nova instalação “será operacionalmente carbono zero”. Na vinícola também funcionará um restaurante, um espaço para degustação e um centro de visitantes no local.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas